MotoGP, 2021: Testes da British Talent Cup terminam em Snetterton
O evento de três dias, incluindo dois dias em pista, vê a classe de 2021 pronta para as corridas
A Honda British Talent Cup teve a sua primeira prova de 2021 com acção de pista em Snetterton, com dois dias de testes iniciados por um briefing e algumas sessões de fotos.
O tempo não ajudou, com a quinta-feira a sofrer temperaturas frias e a chuva a afetar o jogo durante todo o dia.
No entanto, a quarta-feira deu à classe de 2021 a oportunidade de obter uma boa corrida seca sólida antes da abertura da temporada, e foi James Cook (Wilson Racing) quem encabeçou as folhas de tempos.
Os melhores tempos de Cook viram-no terminar o teste 0,184 à frente, com Harrison Crosby (Banks Racing) a ocupar o segundo lugar.
Crosby também inverteu essa ordem numa sessão, sendo o único piloto a bater Cook durante as sessões secas no teste.
Cormac Buchanan (Microlise Cresswell Racing) foi o terceiro mais rápido, a três décimos do topo. O neozelandês vai correr no BTC em 2021, em rondas que não colidem com a Red Bull MotoGP Rookies Cup, onde também estreia este ano.
Em quarto lugar, Ollie Walker (Moto Rapido/SP125), um par de décimos mais atrás, com Ryan Hitchcock (Wilson Racing) a completar os cinco primeiros. Sullivan Mounsey (iForce Lloyd & Jones) foi sexto, à frente de Evan Belford (City Lifting/RS Racing), com Rossi Dobson (WM Racing) a levar o 8º.
Lucas Brown (Amphibian Scaffolding) e Evan Pendrill (EPRacing) completaram os dez primeiros.
O finalista do pódio Bailey Stuart Campbell (151’s Racing) caiu na quarta-feira e não pôde continuar durante o teste, pois danificou a moto, e será um piloto interessante a seguir na primeira prova tendo já subido ao pódio no BTC.
Há mais alguns pilotos para quem isso também é verdade.
Jamie Lyons (C&M Motors Ltd/Tooltec) não pôde assistir ao teste, e nem Johnny Garness (City Lifting by RS Racing) e Casey O’Gorman (Microlise Cresswell Racing) pois a dupla compete na Taça Europeia de Talentos em Valência este fim-de-semana.
O’Gorman é o único vencedor da corrida 2020 no BTC que regressa para lutar pela Taça este ano, por isso, voltará para reclamar o topo das tabelas de tempos?
Descobriremos em breve enquanto Oulton Park se prepara para receber a abertura da época no próximo mês, com a British Talent Cup de volta à pista no clássico traçado de Cheshire de 25 a 27 de Junho.