MotoGP, 2021, Misano: Mundial Moto3 Junior enfrenta Misano

Por a 16 Setembro 2021 14:30

O Mundial Moto3 Júnior corre ao lado da MotoGP na sua maior etapa do ano, com o Campeonato ainda em jogo

Parte do calendário do CEV Repsol, o Mundial Moto3 Júnior vai sozinho ao Adriático, com a classe preparada para resolver a batalha no Gran Premio Octo di San Marino e della Riviera di Rimini ao lado da MotoGP.

Uma corrida no sábado colocará mais 25 pontos na tabela para o vencedor, e há muita coisa em jogo à medida que o Campeonato chega ao fim.

Daniel Holgado (Aspar Junior Team) chega com 42 pontos de vantagem, com uma mão já no troféu.

Se ele sair de Misano com mais de 50 pontos de avanço, leva a coroa, mas com mais duas corridas depois desta ronda, irá jogar pelo seguro arriscar para a glória?

É um novo relvado para o Mundial Júnior de Moto3, um desafio extra para aqueles que estão em disputa no topo.

David Muñoz (Avatel – Cardoso Racing) é provavelmente o único rival restante para Holgado. A 42 pontos de Holgado, é o homem com o ímpeto, chegando a Misano com uma vitória e um segundo lugar da última vez.

Poderá ele levar a luta a Holgado mais uma vez?

Ivan Ortola, entretanto, permanece matematicamente em disputa pela coroa, mas agora com um défice de 63 pontos no topo para o piloto da Equipa MTA.

Com 75 na mesa agora e apenas 50 depois de Misano, terá de jogar tudo para inverter a posição.

Também há muito a decidir na batalha logo atrás do trio da frente.

Scott Ogden (Aspar Junior Team) é o primeiro a subir, e esteve em alta recentemente, depois de ter subido ao primeiro pódio na Catalunha e depois de uma primeira vitória em Jerez com estilo.

José Antonio Rueda (Team Estrella Galicia 0,0) está em brasa, quatro pontos atrás, e David Alonso (Aspar Junior Team) apenas um ponto mais abaixo.

O colombiano também se encontra numa fase de impressionante consistência nos últimos tempos.

No entanto, os suspeitos habituais rápidos são um enorme grupo de pilotos normalmente na luta pela vitória.

David Salvador (TM Factory Racing Team), Joel Kelso (AGR Team) e Takuma Matsuyama (Asia Talent Team) têm todos pódios já em 2021, com Mario Aji (Astra Honda Racing Team) a apenas milésimos de distância de um também.

Salvador também já andou em Misano antes, noutra série.

Syarifuddin Azman (SIC Racing Team) também tem estado no degrau mais alto esta temporada, e chegará da experiência de um Grande Prémio com a Petronas Sprinta no GP de Aragón… embora só tenha durado umas voltas!

Algumas boas notícias extra veem também Harrison Voight (SIC58 Squadra Corse) regressar, em forma após a recuperação da sua queda na ronda portuguesa.

Um Campeonato em jogo, uma nova etapa para as Moto3 Júnior e uma espantosa nova pista. Quem irá sair no topo em Misano?

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x