Moto3: KTM vai deixar de dar preferência à equipa de Aki Ajo
Por Redacção a 9 Dezembro 2017 15:51
A KTM prepara-se para voltar a dominar o Mundial de Moto3 na próxima temporada, depois de ter visto a Honda dominar na época de 2017.
A marca austríaca vai colocar em pista em 2018 14 motos e pretende conquistar mais vitórias do que aquelas que alcançou na temporada que terminou.
A equipa de Aki Ajo, até aqui, apoiada como se trata-se de uma estrutura de fabrica, vai deixar de ter privilégios e vai passar a ser considerada com outra qualquer equipa cliente.
Stefan Pierer, director da KTM já afirmou em entrevista à Speedweek que: “Vamos mudar um pouco o sistema no Mundial de Moto3. A Red Bull KTM Ajo sempre teve o estatuto de equipa de fábrica, o que colava em desvantagem as outras equipas clientes da KTM, embora tenham sempre recebido o mesmo material que a equipa da Ajo”.
Contudo a desconfiança de favorecimento foi sempre constantes e Pierer revelou que por isso a KTM ” não terá uma equipa de fábrica não oficial no Moto3 no futuro, mas a Ajo vai continuar a acolher os pilotos de Moto3 e todas as equipas vão ser tratadas da mesma forma. Em 2018 queremos ganhar mais corridas de Moto3 já que se trata de uma categoria muito importante para nós. Mas vamos mudar o sistema e a partir de agora vamos fazer contratos com os pilotos mais rápidos da Red Bull Cup e transferi-los para as equipas clientes”.
Subscribe
Login
Please login to comment
0 Comentários