Moto3: Gémeos Öncü satisfeitos com a estreia na KTM
Os gémeos turcos, Can e Deniz Öncü vão estar presentes nos campeonatos mundiais júniores em 2018, com a equipa da KTM de Aki Ajo.
Os dois jovens pilotos que deram nas vistas na Red Bull Rookies Cup 2017, estiveram na última semana em Jerez onde testaram com as Moto3 da marca austríaca
Neste primeiro teste de pré temporada, os gémeos Öncü realizaram mais de cem voltas com Can a realizar a sua melhor volta em 1m47,120s e Deniz a rodar em 1m47,635s, longe ainda o tempo da pole do Campeonato do Mundo Moto3 em 2017 que em Jerez foi de 1m46,004s.
“Foi um teste positivo, até porque melhorei o meu tempo do primeiro para o segundo dia, mas a novidade é mesmo a moto que é muito rápida e por isso acho que o próximo ano vai ser bom porque gosto de estar ao comando de motos rápidas”, afirmou Deniz.
Por seu lado Can não escondeu que o sentimento neste primeiro contacto com a KTM foi bastante positivo: “O sentimento após estes dois dias de testes de Moto3 foi bom . Tenho uma óptima equipa, melhoramos muito nestes dois dias e isso deixa-me satisfeito. Esta foi a minha primeira experiência numa Moto3 e por isso espero continuar a melhorar em Valência”.
Os gémeos Öncü voltar à pista já na segunda e terça-feira no circuito Ricardo Tormo, em Valência, onde algumas equipas de Moto3 vão realizar o segundo teste privado de pré temporada e o último antes da pausa de inverno.