Moto3: Canet domina grupo de furiosos para vencer
A corrida de Moto3 produziu confusão logo no arranque, com a moto de McPhee a falhar na grelha e Kunii a colidir com ele e cair. Antonelli também deixa a moto ir abaixo na grelha e terá de sair do Pit Lane.
Pouco depois do arranque, com Fenati a liderar, Vietti cai, seguido de Suzuki que é cuspido por uma chicotada quando seguia no grupo da frente, com Fenati e Arbolino no comando, seguidos agora de Lopez, Fernandez, Canet e Yurchenko.
Antonelli, saído do Pit Lane está apenas em 21º, e faz as voltas mais rápidas, reduzindo o intervalo para a frente de 7 para 2 segundos em pouco tempo e rodando um segundo mais rápido que os líderes Arbolino e Fenati.
O grupo da frente inclui metade da grelha, com 17 pilotos colados, já que o ritmo de Arbolino e Fenati é contido, de tal modo que Antonelli já se juntou a eles e passa Garcia e Kornfeil para 15º
Dalla Porta vem para a frente, da 10ª posição, com tudo a evoluir rapidamente. Masia entra na curva 1 descontrolado e quase leva consigo Arbolino, que o deixa passar.
Canet e Dalla Porta disputam a corrida e a liderança do Campeonato, com Arbolino e Binder a seguir, mas logo a seguir, Antonelli passa o Sul-Africano e é já 4º.
Toba cai na Curva 9, quinta queda seguida do Japonês… Logo a seguir, os homens da Estrella Galicia Lopez e Garcia também caem, Lopez culpando Garcia pelo incidente, e com o grupo da frente agora reduzido a 11 pilotos.
Dalla Porta continua a comandar, seguido de Arbolino, Canet, Antonelli e Masia. Antonelli passa Canet e está portanto em 3º. Um empurrão a Arbolino e fica em segundo mas duas curvas depois, este recupera a posição.
À entrada da última volta, ainda há 10 piloto sem posição de vencer! Canet ataca Antonelli na Curva 1, depois passa Arbolino e Dalla Porta perde ritmo, baixando para 5º… Assim, Canet vence, com Dalla Porta a recuperar para 2º e Arbolino a fechar o pódio!