CEV Repsol, Valência: Daniel Holgado na pole das Moto3
As três grelhas foram definidas, com um Domingo titânico à espera no Circuito Ricardo Tormo para a segunda ronda da época, e nas Moto3 foi uma batalha entre Holgado e Diogo Moreira
Sob o céu ensolarado do Circuito Ricardo Tormo em Cheste, Valência, outro dia emocionante da acção do CEV Repsol teve lugar à medida que se decidiam as poles das três classes.
No Campeonato Mundial de Juniores de Moto3, foi o líder do campeonato Daniel Holgado (Aspar Junior Team) que assumiu a primeira pole position do ano,
O Campeonato do Mundo de Juniores da FIM Moto3 deu uma exibição emocionante durante as suas sessões de qualificação, quando Daniel Holgado continuou o que tinha começado no Estoril, ao apanhar uma primeira pole da temporada 2021, apenas duas semanas após a sua primeira vitória na carreira. Com a grande maioria dos pilotos a fixarem tempos mais rápidos na sessão da manhã mais fria, um 1:38.740 foi suficientemente bom para Holgado, ao defender-se do brasileiro Diogo Moreira (Team Estrella Galicia 0,0), que assumiu a sua melhor posição de sempre na grelha e a sua primeira primeira linha da frente desde o Estoril no ano passado, 0,170s atrás da pole.
A completar a primeira linha está José Julian Garcia (SIC58 Squadra Corse), com o espanhol também a ocupar a sua segunda linha da frente da carreira.
O trio principal é o australiano Joel Kelso (Equipa AGR), que ficou em quarto lugar, melhorando em relação ao seu melhor anterior por dois lugares, o que, por sua vez, foi alcançado na última vez no Estoril.
No meio da segunda fila e alinhando no quinto lugar está Ivan Ortola (Team MTA) ao lado do japonês Takuma Matsuyama (Asia Talent Team), embora Matsuyama tenha sido mais rápido nas temperaturas mais elevadas da tarde.
O segundo no Campeonato David Salvador (TM Factory Racing Team), só conseguiu o 16º lugar na classificação geral, enquanto que terceiro na classificação, David Alonso (Aspar Junior Team), qualificou-se em oitavo lugar.