CEV Repsol, 2021: ETC visita Jerez
A Taça Europeia de Talentos Hawkers visita o traçado da Andaluzia para mais duas corridas frenéticas
A Taça de Talentos Europeus Hawkers chega com Xabi Zurutuza e Adrian Cruces num 1-2 no topo para a Cuna de Campeones, e estes são também os dois vencedores mais recentes.
Restando apenas uma corrida após Jerez, Zurutuza também terá a oportunidade de ganhar a Taça. Com 12 pontos de vantagem, precisará de mais de 25 na mão após a Corrida 2 para levar a Taça antes de Valência.
Máximo Martinez (Team Honda Laglisse) também tem sido uma presença consistente, no entanto, e permanecerá numa missão para aquela primeira vitória da época.
Brian Uriarte (Team Estrella Galicia 0,0), Alvaro Carpe (MT-Foundation 77) e o companheiro de equipa Alberto Ferrandez estão também numa corrida consistente nos lugares da frente e estarão a pressionar para voltar ao pódio, e Ferrandez também tem um pódio em Jerez de 2020. A curva final será provavelmente uma chave para o HETC, com a táctica a decidir bastante sobre as voltas finais.
A série é também a aposta deste ano para o Campeão Nacional em título das Pré-Moto3 Gonçalo Ribeiro, para quem, no entanto, a convivência com os ferozes juniores do que é um verdadeira ante-câmara do Mundial não tem sido fácil.
A HETC também terá duas corridas, uma pelas 11:00 e outra pelas 14:00, ambas com 15 voltas a Jerez.