BTC, Donington: O’Gorman nega vitória a Veijer e vence Corrida 3
O número 67 voltou a vencer, com Veijer a ocupar um pódio de estreia e Garness a ganhar mais terreno
Casey O’Gorman (Microlise Cresswell Racing) está definitivamente de volta ao seu melhor, impressionando mais uma vez na Corrida 3 em Donington para obter uma segunda vitória em três no seu regresso da lesão.
A maior oposição veio do companheiro de equipa novato Kiyano Veijer, que impressionou ao converter a sua forma de sábado num pódio de estreia.
Johnny Garness (City Liftin by RS Racing) ficou em terceiro lugar, recuperando mais terreno na classificação ao chegar a 13º.
Garness saiu à frente, com o companheiro de equipa e líder de pontos Evan Belford inicialmente em segundo à frente de James Cook (Wilson Racing), mas a corrida continuaria em comboio numa batalha a dez pilotos, sem nada que os separasse.
Veijer e O’Gorman não estavam bem na luta pela liderança inicialmente, mas os dois pilotos da Microlise Cresswell Racing recuperaram gradualmente.
A meia distância Garness ameaçou fugir, mas o grupo voltou a fechar, e Veijer também fez a sua primeira curva na liderança, ao iniciar a volta 19, com ele e O’Gorman a ganharem impulso.
Pouco tempo depois, o comboio ficou dividido. Abriu-se uma brecha atrás dos cinco primeiros, com Cook a lutar para os atrair de volta até ter uma saída e ficar fora da corrida.
À frente, O’Gorman estava no comando e assim permaneceu na última volta, cruzando a linha para a sua quarta vitória da época em grande estilo.
Veijer esteve perto, mas ficou em segundo lugar e no seu primeiro pódio após um fim-de-semana de progresso impressionante.
Garness completou o pódio e fez mais uma vez alguns ganhos chave na classificação.
Bailey Stuart-Campbell (151s Racing) perdeu o pódio, mas levou um bom quarto lugar, com bons pontos.
Ollie Walker (Moto Rapido / SP125 Racing) liderou o segundo bando, com Jamie Lyons (C&M Motors Ltd / Tooltec Racing) a mais uns décimos em 6º.
Sullivan Mounsey (iForce Lloyd & Jones) voltou a lutar perto da frente novamente e foi 7º, à frente de Carter Brown e do colega de equipa da RS Racing Evan Belford – também conhecido como o piloto no topo da classificação. Foi um fim-de-semana mais duro para Belford e ele vai querer voltar da próxima vez, tal como Brown.