BTC, 2021, Knockhill: Belford arrasa com dupla na Escócia
O número 52 da BTC fez um limpeza em Knockhill, vencendo ambas as corridas, com dramas para O’Gorman e Carter Brown
Evan Belford (City Lifting RS Racing) começou o seu domingo em grande estilo em Knockhill com o número 52 à frente e a afastar-se, cruzando a linha mais de oito segundos à frente do companheiro de equipa Johnny Garness para a sua primeira vitória do ano.
Garness subiu ao seu primeiro pódio da época em segundo lugar, ficando apenas à frente de uma luta pelo terceiro lugar que viu Harrison Crosby (Banks Racing) bater Cormac Buchanan (Microlise Cresswell Racing) por centésimos.
Também houve drama nos treinos para dois concorrentes.
Casey O’Gorman (Microlise Cresswell Racing), o líder de pontos a entrar depois de fazer a dupla em Oulton Park, caiu no TL2 e ficou de fora durante o resto do fim-de-semana.
Depois, numa volta do Warm Up antes da Corrida 1, Carter Brown (City Lifting RS Racing) teve problema técnico que o obrigou a sair da corrida, deixando-o também bem abaixo da grelha de partida para a Corrida 2.
No entanto, quando as luzes se apagaram, Belford teve um ótimo arranque para ganhar algum espaço para respirar mesmo no final da volta 1.
A partir daí, a sua vantagem só aumentou e, quando encontrou a bandeira xadrez o piloto da City Lifting/RS Racing estava mais de oito segundos à frente para a sua primeira vitória de 2021.
No entanto, a luta pelos outros lugares do pódio foi até ao fim, com o escocês Troy Jeffrey (Stiggymotorsport) a dar o salto para o segundo lugar e a duelar com Lucas Brown (Amphibian Scaffolding / SP125 Racing) logo no início.
No entanto, não demorou muito até que Garness subisse para segundo, antes de Lucas Brown cair do quarto lugar enquanto James Cook (Wilson Racing) tentava entrar na ação.
O piloto da Wilson Racing saiu largo e caiu para o sétimo lugar, no entanto, excluindo-se do pódio.
Garness estava à frente e manteve-se à frente, a velocidade do número 57 na linha reta garantindo-lhe um primeiro pódio da época em segundo.
Atrás, Crosby atacou Buchanan no gancho e ficou à frente, com os dois a chegarem-se ao passar na linha de chegada.
Sobre essa linha, foram apenas centésimos, mas Crosby levou o veredicto para a sua primeira tribuna de 2021.
Isso deixou Buchanan em quarto, com Cook a ocupar o quinto lugar à bandeira ao conseguir levar a melhor sobre o arranque rápido de Troy Jeffrey.
Bailey Stuart-Campbell (Equipa 151s) ficou em sétimo, apenas um décimo à frente de Ollie Walker (Moto Rapido / SP125 Racing).
Um pouco mais à frente, o holandês Kiyano Veijer (Microlise Cresswell Racing) manteve Jamie Lyons (C&M Motors Ltd/Tooltec Racing) em nono lugar, enquanto a dupla completava os dez primeiros.
Na Corrida 2 Evan Belford fez a dupla ao repetir o seu ato de desaparecer
levando mais 25 pontos para consolidar a sua liderança na classificação.
Outra luta renhida pelo segundo lugar decidiu o resto do pódio, com Johnny Garness (City Lifting/RS Racing) a vencer por um décimo sobre Cormac Buchanan (Microlise Cresswell Racing) em terceiro.