Arbolino leva vitória na Moto3
A corrida de Moto3 foi da primeira curva um caso a 10, com um grande grupo liderado por Antonelli sobre Arbolino, Suzuki, Toba e Kornfeil.
Canet arrancara mal e vinha em 10º, mas Fenati aparecia já em 6º à chicane, numa das suas manobras típicas de ultrapassagem.
À terceira volta, Toba chega à frente, e Rodrigo vem ascendendo das profundezas da classificação, passando em curta ordem de 13º a 11º, mas sensacional está mesmo Fenati, que chegado a 2º passa para o comando, com Dalla Porta a vir para 4º também e Darren Binder a fazer o mesmo pouco depois para 5º.
A meio das 22 voltas, Toba liderava de novo e Fenati baixara para 4º perante a pressão de Dalla Porta, sendo de seguida ultrapassado por Binder e Suzuki, quando Riccardo Rossi vem cumprir uma penalidade de volta longa.
Dalla Porta ascende a segundo com Binder já terceiro e na passagem pela chicane, o Italiano da Leopard empurra Toba, que sai pelo corretor, para passar a liderar.
Fenati, que baixara para 6º, recebe um aviso por exceder os limites da pista e Suzuki volta a passar Binder…só que Arbolino também lá está e Jaume Masia já é 6º levando McPhee consigo quando faltam 10 voltas para o final.
Kornfeil está em 2º agora, com o gripo dos 5 da frente a trocar de lugar quase a cada acurva… ora é Dalla Porta, ora Fenati, Binder muito rápido na chicane já está de novo em 5º, e Arenas e Foggia vêm colar-se aos 5 da frente, quando, a 7 voltas do fim, Masia avaria e abandona.
Logo a seguir, vários protagonistas vão ficar de fora quando Fernandez dá um toque em Toba, e também Vietti e Suzuki caem, num incidente coletivo, deixando Dalla Porta em vantagem e Kornfeil a aproveitar para o colocar em segundo.
Fenati de um lado e Arbolino do outro não passam na chicane e saem de pista, baixando Fenati para 11º e levando logo de seguida Kornfeil uma penalização quando liderava, por atalhar entre as curvas 16 e 18. Binder acaba por cair logo a seguir, e Dalla Porta herdará fatalmente a liderança da corrida quando Kornfeil vier cumprir a penalização, McPhee chega a 4º e Rodrigo a 5º atrás de Arbolino, com Migno a cair também dos lugares de trás.
Kornfeil cumpre a penalização, mas escolhe tão bem o momento que baixa apenas para 3º e fica portanto na luta a 2 voltas do final, com Rodrigo atrás dele ainda a tentar chegar ao pódio.
Ramirez mais atrás passa Ogura para 5º e Antonelli já é apenas 9º, quando Foggia faz a volta mais rápida do seu 8º lugar no pelotão.
Estamos na última volta e Arbolino ataca na chicane, para bater Dalla Porta quase em foto finish, Kornfeil a completar o pódio, e Canet a ter o pior resultado em 12º, mantendo mesmo assim a liderança do Campeonato, mas apenas por 7 pontos.
Pos. Piloto Intervalo
- 14 T. ARBOLINO Snipers – 38:03.113
- 48 L. DALLA PORTA +0.045
- 84 J. KORNFEIL +1.562
- 19 G. RODRIGO +2.158
- 17 J. MCPHEE +2.201
- 79 A. OGURA +2.264
- 42 M. RAMIREZ +2.436
- 23 N. ANTONELLI +2.580
- 7 D. FOGGIA +2.758
- 21 A. LOPEZ +2.900
(em atualização)