Moto3, Tatsuki Suzuki supera Dennis Foggia no segundo dia em Portimão
Tatsuki Suzuki (Leopard Racing) terminou o segundo dia dos testes de pré-temporada de Moto3, em Portimão, tal como tinha terminado no dia inaugural. O seu colega de equipa Dennis Foggia, segundo, a apenas 19 milésimas, ainda ameaçou acabar o dia com o tempo mais rápido, mas Suzuki deixou a sua melhor volta para os instantes finais. Andrea Migno (Rivacold Snipers Team) fechou o top-3.
Carlos Tatay (CFMoto Racing PrüstelGP) foi quarto, já a um par de décimas, com o espanhol, por seu turno, 297 milésimas à frente de Riccardo Rossi (SIC58 Squadra Corse). O escocês John McPhee foi sexto, numa Sterilgarda Husqvarna Max, com Sergio García (GASGAS Aspar Team) a três milésimas e Alberto Surra (Rivacold Snipers Team) a 77 milésimas.
Depois de um top-3 no primeiro dia, David Muñoz (BOE SKX) foi nono, como melhor rookie, a 144 milésimas de Surra. Izan Guevara (GASGAS Aspar Team) completou o top-10.
Houve algumas quedas no segundo dia, nomeadamente uma de Deniz Öncü (Red Bull KTM Tech3), com o turco a colher o seu colega de equipa Adrián Fernández. Fernández está bem, Öncü foi ao centro médico e não tem fraturas, mas ficou com dores no seu pé.
Elia Bartolini (QJMotor Avintia Racing Team) foi o único a cair na primeira sessão do dia. Na segunda, para além de Öncü e Fernández, caíram Jaume Masia (Red Bull KTM Ajo) e Guevara. McPhee caiu na terceira sessão. Todos os pilotos estão bem.