Moto3: Vídeo de agressão a Booth-Amos despede funcionário
A FIM, a IRTA e a Dorna emitiram uma declaração conjunta após o recente lançamento de um vídeo mostrando Tom Booth-Amos a ser agredido fisicamente por um membro da equipa em 2019.
O incidente, que ocorreu na prova de Buriram em 2019, só apareceu nas redes sociais durante o regresso no último fim de semana à Tailândia. Booth-Amos – que desde então deixou o paddock dos Grandes Prémios – confirmou a autenticidade da filmagem, enquanto a equipa CIP para a qual o inglês estava a pilotar emitiu um pedido de desculpas.
O membro da equipa em questão já deixou a CIP mas ainda está no paddock, a trabalhar para outra equipa de Moto3. No entanto, a declaração de hoje confirma que o funcionário deixará de ser empregado após a corrida na Malásia, no final deste mês.
“Após as imagens recentemente publicadas sobre um incidente ocorrido no GP da Tailândia de 2019 envolvendo uma disputa entre um piloto de Moto3 e um membro da sua equipa, que é visto agredindo-o fisicamente (…) O vídeo deste incidente foi amplamente compartilhado nas mídias sociais e as ações do membro da equipa em questão levantaram preocupações imediatas e sérias. A FIM, IRTA e Dorna Sports condenam fortemente este comportamento.”
Declaração da FIM, IRTA e Dorna, 05 de Outubro de 2022