Moto3, Tailândia, TL3: Dennis Foggia lidera e estabelece novo recorde
Dennis Foggia (Leopard Racing Honda) foi o mais rápido da terceira sessão de treinos livres de Moto3, estabelecendo um novo recorde no circuito de Buriram, batendo por 0.226s Ayumu Sasaki (Sterilgarda Husqvarna Max Team).
Jaume Masia, Dennis Foggia e John McPhee foram os pilotos que lideraram o topo da tabela de tempos, quando ainda havia 25 minutos para completar no perímetro de 4.554 metros do circuito de Buriram. Vinham a seguir o piloto turco Deniz Oncu e os japoneses Ayumu Sasaki e Tatsuki Suzuki que completavam os seis primeiros. Entretanto, cai na curva 9 Daniel Holgado quando liderava um pequeno grupo, numa altura em que praticamente já todos os seis primeiros melhoraram os seus tempos em relação à anterior sessão, rodando no segundo 42 e prevalecendo o tempo de 1’42.748 de Masia no topo.
A 12 minutos do final e já com todos os protagonistas a começarem o seu ‘time attack’, Foggia sobe a primeiro, perde logo a seguir essa posição para Ayumu Sasaki que estabelece uma volta de 1’42,310, passando a liderar os tempos combinados das primeiras três sessões de treinos livres, na frente de Foggia, Masia, Stefano Nepa e Kaito Toba.
A sessão terminaria com Dennis Foggia a estabelecer um novo recorde absoluto do circuito com o tempo de 1m42.084 segundos. Sasaki, Nepa, Masia, Toba e Suzuki completavam a classificação dos seis primeiros, com Holgado, Riccardo Rossi, Mc Phee e Oncu a completaram o top-10. Fora dos dez primeiros ficavam os dois primeiros do campeonato, os pilotos do Team GASGAS Aspar Izan Guevara e Sergio Garcia, assim obrigados a ir ao Q1.