Moto3, Tailândia: Alonso domina primeiro dia, apesar das quedas

Por a 25 Outubro 2024 09:13

David Alonso foi o mais rápido no primeiro dia de ação, terminando à frente de Joel Kelso e Adrian Fernandez no Circuito Internacional de Chang.

A Moto3 deu início a um fim de semana fascinante no Grande Prémio da Tailândia, com David Alonso (CFMOTO Gaviota Aspar Team) a conquistar as honras de sexta-feira depois de um início de semana brilhante. O #80 registou 1:40.703 na tarde de sexta-feira, num dia agitado para o colombiano, que terminou com uma vantagem de 0.385s sobre Joel Kelso (BOE Motorsports), segundo.

O australiano teve um excelente primeiro dia de ação na Tailândia, melhorando na fase final da sessão depois de ter efectuado 15 voltas. Kelso ficou à frente de Adrian Fernandez (Leopard Racing), com o #31 a terminar a sexta-feira como o melhor piloto Honda com um forte ponto de partida para este fim de semana.

Alonso teve uma manhã atarefada, encontrando o limite com uma queda na Curva 3 antes de voltar a montar e mais tarde registar 1:40.544 para terminar os Treinos Livres no topo da classificação e com um novo recorde de volta. As temperaturas continuaram a subir e assim que o Treino 1 começou, Collin Veijer (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) foi o piloto no topo da classificação, enquanto Alonso sofreu a segunda queda do dia antes de voltar a montar e melhorar o seu tempo do Treino 1 para terminar a sexta-feira no topo da classificação.

Entretanto, Daniel Holgado (Red Bull GASGAS Tech3) trabalhou arduamente ao longo do dia, conquistando o quarto lugar e terminando a sexta-feira na frente de Veijer. Depois de liderar no início do dia, o holandês caiu para quinto, a 0,587s do tempo de referência de Alonso.

Veijer completou os cinco primeiros, enquanto Luca Lunetta (SIC58 Squadra Corse) continuou a impressionar, roubando o sexto lugar num grande dia para o italiano. Lunetta melhorou a sua última volta rápida para se colocar à frente de Ivan Ortola, da MT Helmets – MSI, que procura redenção depois de um duro GP da Austrália. Ortola ficou à frente de David Almansa (Kopron Rivacold Snipers Team), que teve um dia atarefado em oitavo. Jose Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo) e Angel Piqueras (Leopard Racing) completaram o Top 10.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x