Moto3, San Marino, Corrida: Foggia vence e aproxima-se do novo líder Guevara
Dennis Foggia (Leopard Racing) foi o vencedor da corrida de Moto3 do Grande Prémio de San Marino. O italiano cumpriu a distância da corrida em 39:21.864 minutos, impondo-se numa luta a quatro. Jaume Masia (Red Bull KTM Ajo) terminou em segundo, a 289 milésimos, com Izan Guevara (Gaviota GASGAS Aspar Team) a ser terceiro, a 334 milésimos do vencedor. Deniz Öncü também esteve na luta pela vitória, mas terminou fora do pódio, em quarto.
Este resultado tem implicações grandes na luta pelo campeonato, até porque temos mudança na liderança. O anterior líder, Sergio García, teve uma corrida para esquecer, caindo ainda numa fase prematura da prova. O espanhol voltou à pista, mas já com uma volta de atraso, acabando por receber uma bandeira preta que o forçou a abandonar. Guevara é assim o novo líder do campeonato, com 204 pontos. Segue-se García, com 193. Já Foggia aproveita a vitória para chegar aos 169 pontos.
Daniel Holgado e Tatsuki Suzuki também ameaçaram terminar a corrida colados ao grupo da frente, mas acabaram por descolar, terminando em quinto e sexto, respetivamente, mas com uma vantagem igualmente grande para os pilotos que vieram atrás. Diogo Moreira foi sétimo, Ivan Ortolá fechou em oitavo, à frente de John McPhee, nono, e Stefano Nepa, que fechou o top-10.
Destaque ainda para Ayumu Sasaki, que partia de 17.º, mas tinha perspetivas de fazer uma recuperação semelhante à que efetuou na Áustria, em que ultrapassou duas voltas longas para vencer com autoridade. Mas o japonês não passou sequer da primeira volta, tendo caído após um incidente com Nicola Carraro.