Moto3: ‘Samurai’ Ogura destaca-se em sessão acidentada
Foi acidentada a segunda sessão de treinos livres de Moto3 no Grande Prémio de França, que decorre no circuito de Le Mans-Bugatti. Pilotos como Darryn Binder, Vicente Pérez, Sergio García, Arón Canet, Jaume Masiá e Romano Fenati, os últimos dois com passagem pelo centro médico, não evitaram quedas durante o treino.
Imune a tudo isto ficou o estreante Ai Ogura. Pela primeira vez na sua carreira, o nipónico foi o mais veloz numa sessão cronometrada de Moto3. Ogura rodou em 1m42.147s e fechou o dia na frente, onde o seu compatriota Tatsuki Suzuki obteve a terceira melhor marca. A força japonesa esteve em grande nesta segunda aparição do dia no circuito de La Sarthe, pois os cinco pilotos provenientes do país do sol nascente quedaram-se pelos 15 primeiros.
Pelo meio ficou Niccolò Antonelli. Andrea Migno e Albert Arenas completaram o top cinco de uma sessão em que o homem mais rápido pela manhã, Gabriel Rodrigo, foi apenas oitavo.
De referir ainda que 21 dos 29 pilotos que estiveram em pista ficaram dentro do mesmo segundo, o que espelha bem o muito equilíbrio que viveremos, como é habito, durante o fim de semana.
Classificação combinada: