Moto3: Fenati ter-se-á desentendido com elementos da Sky VR46

Por a 16 Agosto 2016 10:54

Um dos factos que marcou o GP da Áustria foi o afastamento de Romano Fenati da Sky VR46 um dia antes da corrida. O piloto italiano , que é terceiro no Mundial de Moto3, foi dispensado  pelo conjunto transalpino pelo seu comportamento ter violado o código de disciplina da equipa, algo que segundo a Sky VR46 já teria acontecido anteriormente.  Como é normal esta situação levou a muitas especulações sobre o que teria acontecido.

O jornal espanhol ‘Marca’ avança hoje que Romano Fenati ter-se-á desentendido com vários elementos da equipa, que é propriedade de Valentino Rossi. Ao que tudo indica após a qualificação, Fenati terá insultado e mesmo atacado o seu próprio técnico de suspensões, Pietro Caprara, bem como o coordenador da equipa, Pablo Nieto. Para apaziguar os ânimos, Uccio Salucci, grande amigo de Valentino Rossi, foi quem separou Romano Fenati dos restantes elementos levando este para a zona de hospitality da equipa. Contudo esta acção não surtiu efeito, pois Fenati terá também ameaçado Uccio, o que levou novamente a uma forte discussão entre os dois.

Perante toda esta confusão, os responsáveis da Sky VR46 e Valentino Rossi não tiveram outra solução do que proibir a presença de Fenati no circuito no dia seguinte e consequentemente avançar para a sua dispensa. Um final inglório para um piloto que tinha o seu futuro assegurado na Sky VR46 , pois na próxima época ia subir ao Moto2 com a equipa, lugar que deverá ser ocupado por Francesco Bagnaia. Sem equipa, Romano Fenati terá oferecido os seus serviços à Ongetta Rivacold para rodar com o conjunto italiano no teste privado que decorreu ontem no Red Bull Ring, no entanto a Honda rejeitou esta solução.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x