Moto3 – Romano Fenati: “Não se passou nada entre mim e os elementos da Sky”
Romano Fenati foi afastado durante o GP da Áustria, no Red Bull Ring, da Sky VR46 depois de ter violado o código de disciplina da equipa italiana, algo que segunda a mesma já o tinha feito anteriormente. Rapidamente correram rumores no paddock sobre o que teria acontecido para ser tomada tal decisão.
O jornal espanhol ‘Marca’ avançou que Romano Fenati ter-se-á desentendido e chegado mesmo a vias de facto com alguns membros da formação que é detida por Valentino Rossi. Depois do coordenador da equipa, Pablo Nieto, ter negado qualquer agressão de Fenati, agora foi o piloto italiano a alinhar pelo mesmo diapasão na primeira vez que falou publicamente sobre este caso. “Quando acabou a qualificação fui falar com o Pietro Capara, que era o meu responsável técnico. Era estranho estar tão longe dos pilotos da frente e queria saber os motivos. Não se passou nada. Até o Uccio Salucci (ndr: grande amigo de Valentino Rossi) ficou surpreendido com o que foi dito”.
Fenati afirmou ainda que o mais importante para um piloto é estar “tranquilo. Durante estes três anos passaram-se muitas coisas das quais não tive culpa e fiquei calado. Na Sky VR46 sentia-me limitado e não estava a ser eu próprio. Era telecomandado. Tudo estava predefinido e eu sou mais instintivo. O fundamental era existir sinceridade. Cada um deveria de aceitar as suas responsabilidades”.