Moto3 – Romano Fenati: “Fui julgado nas redes sociais, já tinham feito o meu funeral”
Na passada semana, Romano Fenati regressou aos comandos de uma moto do Mundial de MotoGP, no caso de Moto3, ao participar nos testes privados da categoria que tiveram lugar no circuito Ricardo Tormo em Valência.
Momento importante para o piloto italiano, após as suspensões de que foi alvo, e que inicia assim uma ‘segunda vida’ desportiva depois do polémico comportamento durante o último Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini em Moto2, onde apertou a manete do travão dianteiro da moto do colega de profissão, Stefano Manzi, em plena reta da pista de Misano.
“Fui julgado nas redes sociais antes mesmo de ser julgado nos tribunais civis. Já haviam feito o meu funeral nesse ‘tribunal real’. Admito as minhas falhas, sempre tendo a adrenalina como atenuante, mas quem ameaça de morte sentado no conforto do sofá não tem adrenalina. A verdade é que ninguém é um santo e todos nós cometemos erros. Quando competi no Campeonato de Itália de Velocidade passaram-se coisas bem piores e não houve todo este ‘circo'”, afirmou Romano Fenati à publicação italiana ‘La Gazzetta dello Sport’.