Moto3, Qatar, 2022, Corrida: Primeira vitória para Andrea Migno após grande corrida

Por a 6 Março 2022 13:00

Andrea Migno (Rivacold Snipers Team) foi o grande vencedor da primeira corrida do ano de Moto3, no Grande Prémio do Qatar. O piloto italiano esteve quase a perder a vitória para Sergio García (Gaviota GASGAS Aspar Team), com o espanhol a terminar a apenas 37 milésimos de Migno, que cumpriu as 18 voltas em 37:59.522 minutos. Kaito Toba (CIP Green Power) terminou em terceiro, a 537 milésimos.

Os primeiros dois terços da corrida ditavam que a vitória iria tranquilamente para Ayumu Sasaki, que arrancou muito bem e teve sempre uma vantagem confortável para o restante pelotão. Até que uma derrapagem levou a que a carenagem do lado esquerdo saísse do sítio e o japonês foi perdendo lugares até que abandonou. Isso permitiu a Migno vencer, negando os esforços de García, que teve de cumprir uma volta longa logo no início, por pilotagem irresponsável (provocou a queda de Carlos Tatay).

Por falar em voltas longas, Tatsuki Suzuki, Izan Guevara e Dennis Foggia (o italiano teve de cumprir duas) tiveram todos de cumprir essa penalização. Se Suzuki abandonou, depois de uma queda que também levou ao abandono de Lorenzo Fellon, Foggia e Guevara acabaram no top-10, em sétimo e oitavo respetivamente. Também caíram Jaume Masia, que estava na luta pela vitória, e Scott Ogden, registando-se também o abandono de Alberto Surra e as duas voltas longas que Mattia Bertelle teve de cumprir por falsa partida.

Abaixo do top-3, terminaram Deniz Öncü em quarto, John McPhee em quinto, Diogo Moreira em sexto, Foggia em sétimo, Guevara em oitavo, Ryusei Yamanaka em nono e Xavier Artigas em décimo. Ivan Ortolá, Riccardo Rossi, Stefano Nepa, Adrian Fernandez e Joel Kelso terminaram nos últimos lugares pontuáveis.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x