Moto3: Prustel GP retira-se do campeonato do mundo

Por a 25 Novembro 2023 11:57

A notícia rapidamente começou a espalhar-se no paddock do Circuito Ricardo Tormo em Valência. Com o passar das horas, foi oficializado que a equipa Prustel GP não estará presente na grelha da Moto3 a partir do próximo ano.

O grande passo para a equipa saxónica PruestelGP veio em 2022, quando a aventura começou com as motos da marca CFMOTO. Seguiu-se a primeira pole position na história da marca chinesa e mais três pódios com os pilotos de Moto3 Carlos Tatay (ESP), Xavier Artigas (ESP) e Joel Kelso (AUS). Mas uma era está a chegar ao fim no final da temporada de 2023.

Em 2024 a equipa alemã tinha contratado Xavi Artigas e Riccardo Rossi, mas conforme noticiou o site Sky Sport, não foi confirmado o apoio financeiro da KTM através da marca CFMoto. Este apoio foi aparentemente fundamental para a equipa levar a cabo a temporada. Posteriormente, a Prustel GP anunciou a notícian os seus canais sociais. A equipa está presente no Campeonato do Mundo desde 2016, comandada por Florian Prustel e seu pai Ingo, proprietário.

“A decisão de deixar o Campeonato do Mundo de Moto3 não foi nada fácil para nós”, começou por referir Florian Prüstel, proprietário da equipa. “Investimos muito tempo, paixão e comprometimento na equipa nos últimos anos e colocamos as estruturas em bases sólidas e competitivas. Tivemos os nossos sucessos, especialmente na batalha do Campeonato do Mundo com Marco Bezzecchi, mas também tivemos momentos de grande tristeza. O nosso número 50, Jason Dupasquier, será sempre lembrado como uma estrela positiva e somos gratos pelo tempo que passamos juntos.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x