Moto3: Prüstel GP renovada em 2018
A Prüstel GP apresentou na passada sexta-feira, em pleno circuito de Sachsenring, a sua equipa para a próxima temporada de Moto3. Em 2018 o conjunto alemão terá novidades em termos de pilotos e moto que terá à disposição.
No alinhamento da equipa mantém-se Jakub Kornfeil (único piloto a participar em todas as corridas da história do Moto3), mas entra o reforço Marco Bezzecchi, que ocupa a vaga que em 2017 foi ocupada pelo finlandês Patrik Pulkkinen. Bezzecchi tem deixado boas indicações nos testes de pré-época, onde tem surgido quase sempre entre os primeiros.
Em termos de moto a formação germânica colocará na grelha de partida duas KTM, enquanto que nos últimos dois anos a escolha havia recaído sobre a Peugeot (no fundo eram duas Mahindra), que abandonou o Mundial. Quem também deixa de patrocinar a equipa é a Saxoprint pelo que este ano a decoração da Prüstel GP surgem em tons de azul e vermelho contrastando com o preto do ano passado.
Nesta mesma cerimónia foi ainda apresentada a nova ‘Academia Prüstel GP’, que tem como principal objetivo apoiar jovens talentos alemães e preparar estes mesmos pilotos para os grandes palcos do motociclismo mundial. Em 2018 serão três os pilotos (Marvin Siebdrath, Freddi Heinrich e Lennox Lehmann) supervisionados por este programa, sendo que irão competir na European Talent Cup, Campeonato Espanhol de Moto4 e ADAC Júnior Cup.