Moto3: Peugeot MC Saxoprint com Jakub Kornfeil e Patrik Pulkkinen em 2017
Com a temporada de 2016 a caminhar a passos largos para o seu fim começam a ser conhecidos aos poucos a constituição das equipas para a próxima época. A última formação a revelar o seu alinhamento para 2017 foi a Peugeot MC Saxoprint, que terá nas suas fileiras o novo recruta, Jakub Kornfeil, e o estreante, Patrik Pulkkinen, que tem apenas 15 anos e vem da Red Bull MotoGP Rookies Cup.
As razões destas escolhas foram explicadas pelo chefe de equipa, Florain Prüst. “Estávamos à procura de um piloto com experiência, que pudesse terminar constantemente no top 10. Com o Jakub encontrámos precisamente esse piloto e com o acréscimo que pode lutar por pódios e vitórias. Quanto ao Patrik já era observado há algum tempo, tendo inclusive realizado um teste em Aragão onde os resultados foram convincentes. Em conjunto com o Jakub e com toda a equipa, o Patrick vai aprender muito e desenvolver todo o seu potencial”.
Com este alinhamento sai da equipa John McPhee, piloto que este ano estreou-se a vencer em Moto3 ao levar a melhor no chuvoso GP da República Checa, naquela que foi a primeira vitória da Peugeot no Mundial de MotoGP.