Moto3, Países Baixos, TL2: David Muñoz impõe-se à chuva no primeiro dia
David Muñoz (BOÉ MOTORSPORTS) foi o piloto mais rápido da segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio dos Países Baixos de Moto3, terminando o dia na frente na tabela combinada de tempos. O espanhol rodou esta tarde em 1:49.491 minutos, batendo Tatsuki Suzuki (Leopard Racing) por 181 minutos e Ryusei Yamanaka (MT Helmets – MSI) por 232 milésimos.
Numa sessão em que a chuva continuou a fazer-se sentir, todos os pilotos melhoraram os seus tempos em relação aos treinos livres da parte da manhã, apesar de tudo. Scott Ogden foi o quarto mais rápido do dia, à frente de Andrea Migno e de Carlos Tatay. Lorenzo Fellon terminou no sétimo lugar, batendo Riccardo Rossi, Deniz Öncü e Jaume Masia, que fechou o top-10. John McPhee, Izan Guevara, Ivan Ortolá e Sergio García também estão no top-14 provisório, que garante acesso direto à Q2.
Fora da Q2, destaque para nomes como Ayumu Sasaki (que fez exatamente o mesmo tempo de Sergio García, mas depois do espanhol) e Dennis Foggia, que ocupa apenas o 21.º lugar no final do primeiro dia.
A terceira sessão de treinos livres de Moto3 decorre amanhã, às 8 horas.