Moto3 – Pablo Nieto: “Fenati foi suspenso para o GP da Áustria”
A corrida de Moto3 do GP da Áustria não contou coma presença do terceiro classificado do campeonato, Romano Fenati, que não alinhou por decisão da sua equipa. O piloto italiano foi expulso temporariamente pela sua equipa Sky VR46 Team, devido ao seu comportamento e por não seguir as normas internas da estrutura que é propriedade de Valentino Rossi. Uma suspensão que não é contudo definitiva.
Em entrevista ao site Crash.net, o responsável pela Sky VR46 Team, Pablo Nieto, afirmou que: “São más noticias e é algo difícil para equipa não permitir a um piloto da sua equipa ordem para correr. De qualquer forma tomam os esta decisão e foi tomada porque temos regras dentro da nossa equipa, as quais ele não seguiu”.
O mau comportamento de Romano Fenati na box da Sky VR46 é algo que não é novo e Nieto reconheceu que o jovem piloto já tinha recebido avisos devido à sua conduta: “Temos regras e por isso fizemos-lhe um primeiro aviso . Na segunda vez voltamos a alertar para a situação. Agora na terceira vez acabamos por tomar esta decisão”.
Quanto à intervenção de Valentino Rossi na decisão de apertar com Romano Fenati, Pablo Nieto explicou que:” “Valentino tem muito que fazer. Sabe de tudo o que se passa na equipa, mas temos de o manter à margem deste problemas já que tem de lutar para ganhar o campeonato. A nossa equipa tem uma espécie de comité em que decidimos o que fazemos. A KTM sabia, mas a decisão é nossa”.