Moto3, O que disseram os três primeiros da corrida
David Alonso (CFMOTO Aspar Team) foi o vencedor da corrida do Grande Prémio de França de Moto3, batendo Daniel Holgado (Red Bull GASGAS Tech3) e Collin Veijer (Liqui Moly Husqvarna Intact GP). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
David Alonso (1.º) “Tinha a corrida de Jerez na cabeça e mantive a calma nas primeiras voltas, a tentar aprender com os meus rivais. A três voltas do fim, puxei, tivemos a luta com o Holgado e estou feliz pela forma como geri a corrida. A equipa teve sempre a minha moto perfeita”
Daniel Holgado (2.º) “Estou feliz com a minha corrida, fiz um bom trabalho hoje. Na última volta, o pneu não estava muito bom, mas ainda estou na liderança. Tenho de me focar na próxima, é muito importante para o campeonato. Os meus rivais estão fortes, mas estou feliz com a minha corrida”
Collin Veijer (3.º) “O arranque não foi perfeito, mas foi melhor do que o de Jerez. Tentei não fazer nada maluco nas primeiras voltas. Ultrapassei o Dani porque ele saiu muito largo e tentei manter o ritmo, mas o Holgado voltou a passar. A última volta foi difícil para mim, tive dificuldades na entrada das curvas. Talvez tivesse de gerir o pneu melhor, mas a sensação foi boa e estou feliz por voltar ao pódio”