Moto3: Novo valor do FIM CEV em estreia no Mundial
Depois de Héctor Garzó, Joe Roberts entre outros, Jaume Masià será o próximo piloto proveniente do competitivo FIM CEV a estrear-se nos últimos tempos no Mundial de MotoGP, mais concretamente em Moto3.
O jovem piloto espanhol, que ocupa o quarto posto do Mundial Júnior de Moto3, vai substituir o lesionado Darryn Binder aos comandos de uma das KTM da Platinum by Real Estate no Grande Prémio da Áustria, a realizar este fim de semana. “Recebi um convite inesperado pelo que sinto-me um privilegiado. Não conheço o Red Bull Ring, mas já estive a estudar a pista para não partir do zero. Espero aprender ao máximo todos os dias e não querer fazer logo tudo no primeiro dia. O objetivo é ir aprendendo, melhorando para depois aplicar os conhecimentos adquiridos no FIM CEV e assim fazer um bom final de época”, disse o piloto de apenas 16 anos.
De referir que Jaume Masià representa no FIM CEV a formação Cuna de Campeones, famosa escola de competição localiza no circuito Ricardo Tormo (Valência) e por onde também já passaram nomes como Héctor Barberá, Loris Baz, Franco Morbidelli, Jorge Navarro e mais recetnemente Marcos Ramírez ou Arón Canet.