Moto3, Moto2: Masia muda para a Leopard, Arenas no lugar de Augusto Fernandez
Na classe de Moto3, quase nenhuma equipa permanece inalterada para a próxima temporada. Jaume Masia queria mesmo subir para a Moto2, mas vai para a Leopard Honda. As equipas Ajo e Tech3 vão estrear novas caras em 2023.
A equipa Red Bull KTM Ajo compete na temporada 2022 no Campeonato do Mundo de Moto3 com Jaume Masia e Daniel Holgado. Mas o atual quarto do Campeonato do Mundo Jaume Masia (duas vitórias e três segundos lugares na atual temporada) mudará para a Leopard Honda em 2023, onde um lugar fica disponível devido à subida já confirmada de Dennis Foggia à Moto2 para a equipa Italtrans.
É por isso que dois novos pilotos serão utilizados na equipa de Aki Ajo de Moto3 na próxima temporada: Deniz Öncü e o Campeão do Mundo Júnior José Antonio Rueda.
Na classe de Moto2, Aki Ajo tem de substituir o líder do Campeonato do Mundo Augusto Fernández, que passará para a GASGAS Factory Team na classe de MotoGP. Albert Arenas, que venceu o Campeonato do Mundo de Moto3 na KTM na equipa Aspar em 2020 e que está a disputar a segunda época de Moto2 em 2022, assumirá essa posição. O Campeão do Mundo de Moto3 do ano passado, Pedro Acosta (seis vitórias em GPs no ano passado) fica para uma segunda temporada de Moto2 com a equipa Red Bull KTM Ajo.
A equipa Red Bull KTM Tech3 de Moto3 também será virada ao avesso em 2023. Daniel Holgado de 17 anos (foi terceiro na Red Bull Rookies Cup em 2021) e o italiano Filippo Farioli conduzirão as 250cc a quatro tempos da equipa. Farioli é sobrinho do importador italiano KTM e venceu a corrida JuniorGP como parte do GP de Misano há duas semanas.