Moto3: María Herrera assina com a AGR Team
A espanhola AGR Team anunciou que chegou a acordo com María Herrera para a próxima temporada de Moto3 naquela que será a estreia da formação espanhola nesta categoria. Desta forma a piloto espanhola, que estará aos comandos de uma KTM, vê o seu futuro definido com antecedência, algo bem diferente do que aconteceu esta época.
No início do ano María Herrera ficou sem equipa, devido ao abandono da Husqvarna Factory Laglisse, pelo que foi forçada a realizar grande parte da temporada sem patrocínios e apenas com o esforço monetário do seu pai e amigos. Porém nos últimos Grandes Prémios, a jovem espanhola contou curiosamente com o apoio do famoso cozinheiro espanhol e proprietário da AGR Team, Karlos Argiñano, que colocou os seus patrocinadores na moto de María Herrera.
“Este ano tive muitos problemas, que são do conhecimento geral. Ter esta opção motiva-me bastante. Vou dar o máximo para obter os resultados pretendidos”, explicou María Herrera, que vai falhar a última prova do ano, o GP da Comunidade Valenciana, devido ao facto de ter fraturado a clavícula direita no GP da Malásia.
Já era altura de acabarem com as chicanes moveis.