Moto3, Malásia, TL3: David Muñoz mais rápido, mas sem bater referência de Foggia
David Muñoz (BOÉ Motorsports) foi o piloto mais rápido da terceira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Malásia de Moto3. O piloto espanhol fez a sua melhor volta em 2:12.418 minutos, batendo Tatsuki Suzuki (Leopard Racing) por 141 milésimos, com o campeão Izan Guevara (Gaviota GASGAS Aspar Team) a ficar a 303 milésimos.
Apesar de ter não chovido durante a sessão, choveu durante a noite e demorou algum tempo até que os tempos da primeira sessão de treinos livres fossem incomodados, com apenas alguns pilotos a melhorarem o registo que tinham efetuado ontem de manhã. Relativamente a esta sessão, Ayumu Sasaki terminou em quarto, à frente de Sergio García, Jaume Masia e Diogo Moreira, com Carlos Tatay em oitavo, Daniel Holgado em nono e Dennis Foggia em décimo.
Mas a verdade é que o tempo de ontem de Foggia permaneceu como o mais rápido, à frente de Sasaki, que também não melhorou hoje. Na tabela combinada, seguem-se Muñoz, Suzuki, Guevara e García, que melhoraram todos hoje, ao contrário de Jaume Masia e de Riccardo Rossi. Diogo Moreira melhorou, ao contrário de Ivan Ortolá, que ocupa o décimo lugar da tabela combinada. Os últimos quatro apurados para a Q2 são Carlos Tatay (fez hoje o seu melhor tempo), Stefano Nepa (que se vale do tempo da FP1), Daniel Holgado (que melhorou hoje) e Andrea Migno (não melhorou).
A qualificação de Moto3 tem início às 5h35, com a Q1.