Moto3: Juanfran Guevara anuncia retirada aos 22 anos
É uma decisão que surpreende todo o paddock do Mundial de MotoGP, mas a verdade é que, aos 22 anos, Juan Francisco Guevara de seu nome, mais conhecido no mundo das corridas como Juanfran Guevara, anunciou a sua retirada do motociclismo, quando desde 2013 era piloto a tempo inteiro em Moto3.
Uma decisão que surge devido a “motivos económicos e principalmente pessoais”. Na nota de despedida da competição, o piloto espanhol refere que esta foi uma “decisão muito dura e ponderada. Foi tomada com a ajuda em primeiro lugar da família e depois dos responsáveis do meu clube de fãs bem como dos principais patrocinadores que me apoiaram em todos estes anos”.
Guevara que já tinha confirmado, para 2018, o seu lugar na RBA BOÉ Racing Team, equipa que representou em Moto3 nos últimos dois anos, reiterou que a “paixão pelo mundo do motociclismo não mudou em nada, mas existem motivos económicos e principalmente pessoais, que me levaram a tomar esta decisão irrevogável.”
Quanto ao futuro o espanhol revelou que vai focar a sua carreira “no mundo empresarial”, sendo que com este novo rumo na sua vida, Juanfran Guevara acredita que pode “crescer mais como pessoa e dedicar-se com mais tempo a projectos que tem vindo a desenvolver durante os últimos anos e que até aqui não tiveram a merecida atenção.”
De recordar que durante a sua passagem pelo Mundial, onde estreou-se em 2011, na já extinta categoria de 125cc, Juanfran Guevara participou em 90 Grandes Prémios, tendo como melhor resultado o terceiro lugar no último GP de Itália. Curiosamente a temporada de 2017 foi aquela onde somou um maior número de pontos (88).