Moto3: Jorge Martín já foi operado
O piloto da Gresini, que tem sido um dos principais animadores da temporada, não teve sorte durante o Grande Prémio da Alemanha, em Sachsenring, pois durante a segunda sessão de treinos livres sofreu uma violenta queda que culminou na fratura do tornozelo direito e do osso do calcanhar direito, sendo que esta última lesão inicialmente não havia sido detectada.
Prontamente assistido numa unidade hospitalar em Chemnitz, Martín viajou depois até Barcelona onde ontem à noite foi operado ao tornozelo direito, que apesar de fraturado não apresenta rotura completa dos ligamentos.
A intervenção cirúrgica ao piloto espanhol decorreu sem problemas – vai se manter na Clínica Dexeus até quinta feira – sendo que agora é tempo de iniciar o processo de recuperação. Processo esse que será mais longo do que o esperado – devido à lesão no calcanhar direito – pelo que está em dúvida a participação do piloto da Gresini no GP da República Checa, a primeira ronda a seguir à pausa de verão, e que terá lugar no primeiro fim de semana de agosto.
De recordar que durante a primeira metade da temporada Jorge Martín foi o piloto que mais poles alcançou ao sair por seis vezes de frente da grelha de partida. Em termos de campeonato ocupa o quarto posto, tendo já somado quatro pódios.