Moto3: Jorge Martín dependente de aprovação médica para competir
A primeira metade da temporada de 2017 não terminou da melhor forma para Jorge Martín que sofreu uma queda durante os treinos livres do Grande Prémio da Alemanha, em Sachsenring, e que terminou com a fractura do tornozelo direito e do osso do calcanhar direito, sendo que esta última lesão inicialmente não havia sido detectada.
Durante a paragem de verão o piloto da Gresini trabalhou afincadamente na sua recuperação para regressar à acção no próximo fim de semana, aquando do Grande Prémio da República Checa, em Brno. No entanto apesar dos esforços tudo estará dependente da aprovação médica por parte dos responsáveis médicos do circuito de Brno e do Mundial de MotoGP.
“Quero voltar a competir e estou a aproveitar cada minuto para trabalhar nesse objetivo. Tenho dado pequenos passos em frente dia após dia, mas agora tudo dependerá da avaliação dos médicos na próxima quinta feira. Estou confiante e espero que possa competir durante o fim de semana numa pista da qual gosto muito”, afirmou o piloto espanhol que é o ‘rei’ das poles em Moto3, tendo já partido por seis vezes do primeiro lugar da grelha de partida.