Moto3, Jaume Masia: “Ser campeão é algo que ninguém me pode tirar”

Por a 22 Dezembro 2023 11:30

Jaume Masia sagrou-se campeão do mundo de Moto3 em 2023, ao serviço da Leopard Racing. O espanhol recordou o seu percurso na classe mais baixa do campeonato, comentou a sua subida ao Moto2 e deixou uma mensagem aos adeptos com comentários menos simpáticos.

“Muitas vezes lembro-me a mim mesmo de quantas vezes estive a sonhar com este momento, de como gostava de estar no topo, lutar por um campeonato e como gostava de sair, parece que resultou. Precisas de ser forte mentalmente, claro que é difícil gerir, há muita pressão e pensas o quanto trabalhaste para atingir este momento, mas estava confiante na minha constância. Percebemos que ia ser difícil lutar com muitos pilotos rápidos, competitivos e agressivos. A Áustria foi para mim o ponto mais baixo da época, senti o peso do mundo nos meus ombros. Estávamos a lutar pelo pódio e tivemos um problema mecânico, foi difícil aceitar. Graças à equipa, ficámos ainda mais perto depois deste momento, ficámos com mais energia e voltámos juntos ainda mais fortes”, disse.

“Esta equipa tem um orçamento incrível e trabalha muito o lado mental, é uma equipa de nível MotoGP na classe de Moto3, acho que foi isso que fez a diferença. Em todos os treinos, os meus mecânicos diziam que eu era o melhor piloto do paddock, e eu respondi que sim, que sou o melhor. Pensei muito nas corridas fora do continente, em que estamos longe de casa, e é importante ter um bom grupo. É como uma segunda família. Ao fazer parte deste mundo, estás exposto às pessoas, este é um desporto que muitas pessoas veem. Vai haver sempre pessoas a enviar comentários de ódio, mas tens de aceitar e fazer o teu caminho. Se essas pessoas comprarem o livro do MotoGP, veem que o campeão de 2023 é o Jaume Masia. Sou maduro nesta altura da minha vida, avalio de forma diferente os momentos difíceis. Cheguei a odiar a categoria, às vezes é difícil gerir. Trabalhas muito, mas o grupo é muito grande e quem começa de último pode ganhar, eu estava um pouco cansado disso. Passar para o Moto2 dá-me a confiança de ter o futuro claro. Foquei-me em ganhar o título de Moto3 e ser campeão é algo que ninguém me pode tirar”, referiu.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x