Moto3, Jaume Masia (Campeão do Mundo): “Quer gostem ou não, um espanhol venceu”

Por a 19 Novembro 2023 20:31

Jaume Masia não parava de chorar. Não foi à toa, pois o jovem valenciano de 23 anos estava emocionado depois de se tornar campeão do mundo de Moto3 no Qatar. Algum tempo mais tarde, e já mais calmo depois das cerimónias de pódio, o novo campeão trouxe a lume aspectos pouco conhecidos da temporada.

“Ser campeão é uma sensação incrível, são muitos anos a lutar e a treinar, a lesionar-me sem saber se ia continuar a correr ou não. Quero agradecer à equipa pela confiança que me deram, mas também às pessoas que estão em casa. Dedico este título muito ao meu pai e à minha mãe por tudo o que fizeram por mim. Todos me ajudaram muito, não posso dizer outra coisa senão obrigado a todos.”

“Foram semanas um pouco complicadas, principalmente neste fim de semana senti-me um pouco mais nervoso do que o normal. Ontem tive dificuldades na qualificação e tive muito de dúvidas. Penso que isso é normal, somos humanos, todos temos dúvidas. Hoje, com a ajuda de todos, acalmei-me e saí para lutar, para dar tudo de mim, e foi isso que fiz. Nunca me cansei, tive uma força incrível durante toda a corrida. Sabia que conseguiria.”

“Desde a Malásia já tínhamos uma estratégia com o Adrián Fernandez e acho vergonhoso, inaceitável que a Direção de Corrida se rebaixe ao ponto de nos dizer que ele não poderia seguir Sasaki, nos dizendo que não poderia incomodá-lo, que era injusto, que ele não poderia pilotar ao jeito dele, quando ele simplesmente o seguia. Não sei o que pensar. No final, quer gostem ou não, um espanhol venceu.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x