Moto3, Itália, TL3: Dennis Foggia continua a dominar
Dennis Foggia (Leopard Racing) foi o piloto mais rápido da terceira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Itália de Moto3, melhorando o melhor tempo de ontem, que já lhe pertencia. Apenas três pilotos bateram a referência de Foggia do dia anterior, com o próprio italiano a fazê-lo três vezes. Foggia rodou em 1:56.576 minutos na última volta (já depois de rodar em 1:56.733 e 1:56.752 nos últimos dez minutos), batendo Daniel Holgado (Red Bull KTM Ajo) por 217 milésimos e Andrea Migno (Rivacold Snipers Team) por 326 milésimos.
Sergio García foi o outro piloto a rodar no 1:56, sendo quarto classificado, passando diretamente à Q2, juntamente com Diogo Moreira, Izan Guevara e Riccardo Rossi, todos estes a melhorarem os tempos do dia anterior. Jaume Masia não o fez, mas ainda termina no oitavo lugar da tabela combinada de tempos, batendo John McPhee e Tatsuki Suzuki, que fecha o top-10. Também têm acesso direto à segunda fase da qualificação Deniz Öncü, Scott Ogden, Stefano Nepa e Carlos Tatay, todos com tempos mais rápidos hoje.
Com todos os grandes nomes a passarem à Q2, destaque para Ryusei Yamanaka, que estava na zona de passagem, mas foi empurrado para o 17.º lugar nos últimos instantes. Ayumu Sasaki não vai participar no resto do fim de semana, depois de um acidente no segundo treino livre em que partiu ambas as clavículas e teve uma concussão.
A qualificação de Moto3 tem início às 11h35, com a Q2 a principiar às 12.