Moto3, Itália, Corrida: Sergio García vence após penalização a Izan Guevara
Izan Guevara (Valresa GASGAS Aspar Team) cruzou a linha da meta em primeiro lugar no Grande Prémio de Itália de Moto3… mas a vitória foi para o seu colega de equipa, Sergio García. Guevara foi penalizado por exceder limites de pista na última volta e levou a que os comissários dessem a vitória ao líder do campeonato, com Guevara a descer uma posição. Tatsuki Suzuki (Leopard Racing) ainda conseguiu ir ao pódio, apesar de ter sido penalizado com volta longa durante a corrida.
Andrea Migno, Ryusei Yamanaka e Riccardo Rossi também estiveram no grupo que discutiu a vitória, mas acabaram em quarto, quinto e sexto, respetivamente. Diogo Moreira também esteve nesse grupo, mas acabou por cair na última volta. Ivan Ortolá foi sétimo classificado, à frente de Elia Bartolini, Matteo Bertelle e Adrian Fernandez, que fechou o top-10.
García acaba por beneficiar bastante na luta pelo campeonato, sobretudo se tivermos em conta que Dennis Foggia e Jaume Masia não pontuaram. Destaque sobretudo para Foggia, que chegou a liderar a corrida e seguia isolado na frente, tendo caído e deitado fora pontos que seriam valiosos.
Foggia está no quarto lugar do campeonato, com 95 pontos, os mesmos de Masia, que é terceiro, mas já estão mais longe de Sergio García, que lidera com 137 pontos.