Moto3: Intact GP assina com David Muñoz para 2025

Por a 19 Agosto 2024 10:38

Na corrida de Moto3 no Red Bull Ring, o piloto da KTM David Muñoz subiu ao pódio em segundo lugar. Esta segunda-feira a Intact GP anunciou o compromisso do espanhol de sangue quente com a equipa alemã para 2025.

Já era evidente há algum tempo que Collin Veijer seria promovido ao Campeonato do Mundo de Moto2 em 2025. Depois que ficou claro que o holandês de 19 anos deixaria a estrutura alemã Husqvarna Intact GP na direção da KTM Ajo, o chefe da equipa de Moto3, Peter Öttl, e o gerente da equipa Intact, Jürgen Lingg, queriam encontrar um novo piloto de ponta para 2025, o que foi conseguido com a contratação de David Munoz.

Muñoz é considerado um piloto prodígio. Depois de um terceiro lugar na Red Bull Rookies Cup e vitórias no Mundial Júnior, o espanhol estreou-se no Mundial de Moto3 durante a  temporada de 2022. Na sua segunda participação na Catalunha, o jovem espanhol já estava no pódio do Campeonato do Mundo. O piloto de 18 anos é considerado assertivo, ganhou respeito pelo seu estilo de pilotagem destemido, mas também causou muitos ‘problemas’ na competição de Moto3. Em dois anos Muñoz acumulou sete pódios e uma pole position continuando sequioso da sua primeira vitória num Grande Prémio.

“Estou muito feliz por correr com a Intact GP no próximo ano. É a equipa que mais me quis desde o primeiro momento. Confio plenamente neles porque provaram que são uma das equipas de topo que luta constantemente por pódios e campeonatos. Tenho certeza de que posso aprender com uma equipa tão experiente e desenvolver-me ainda mais como candidato ao campeonato”. Disse o atual companheiro de equipa do australiano Joel Kelso na BOE-Motorsport, após o acordo Intact-GP.

Imagem: Intact GP / R. Lekl

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x