Moto3, Índia, Corrida: Masia domina e iguala Holgado na liderança do campeonato
Jaume Masia (Leopard Racing) foi o vencedor do Grande Prémio da Índia de Moto3. O espanhol cumpriu a distância em 31:58.245 minutos, batendo Kaito Toba (SIC58 Squadra Corse) por 5.477 segundos, com Ayumu Sasaki (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) em terceiro, a 5.784 segundos.
Foi uma corrida que Masia dominou do início ao fim, arrancando bem da pole position e controlando até chegar à linha de meta, com um ritmo demasiado forte para a concorrência. Num primeiro momento, parecia que Sasaki poderia ter ritmo para o espanhol, estando algumas voltas atrás dele sem o atacar, mas o japonês perdeu ritmo no final e largou Masia, com Sasaki a ficar ainda suscetível a Toba e a Collin Veijer. Infelizmente para o neerlandês, este caiu depois de um toque em Sasaki, com Toba a aproveitar para se superiorizar ao compatriota.
Este resultado tem implicações num animadíssimo campeonato de Moto3, com Jaume Masia a igualar Daniel Holgado na liderança da tabela, ambos com vantagem de um ponto para Ayumu Sasaki. Holgado também fez uma boa corrida, recuperando do 18.º até ao quarto lugar na corrida, mas o terreno que perdeu nas últimas rondas permitiu agora a colagem de Masia e de Sasaki.
De resto, David Alonso terminou em quinto, logo atrás de Holgado, com David Muñoz em sexto e Riccardo Rossi em sétimo. Ivan Ortolá fechou no oitavo posto, com Stefano Nepa em nono e José Antonio Rueda a fechar o top-10.