Moto3, Grã-Bretanha, T3: Ortolá mais rápido em piso molhado
Ivan Ortolá (Angeluss MTA Team) foi o piloto mais rápido da terceira sessão de treinos do Grande Prémio da Grã-Bretanha de Moto3. O espanhol fez a sua melhor volta em 2:31.106 minutos, batendo Deniz Öncü (Red Bull KTM Ajo) por 267 milésimos, com Tatsuki Suzuki (Leopard Racing) em terceiro, a 393 milésimos.
A sessão foi totalmente disputada com piso molhado, o que fez com que fosse totalmente impossível melhorar os tempos realizados ontem. Assim, os pilotos apurados diretamente para a Q2 já tinham ficado decididos no dia anterior, embora a sessão possa ter sido importante para preparar a qualificação de hoje, prevendo-se que a chuva se mantenha para o resto do dia.
Jaume Masia acaba assim os treinos como o mais rápido da tabela combinada, com Tatsuki Suzuki em segundo e Diogo Moreira em terceiro. Stefano Nepa, Romano Fenati, Ivan Ortolá, Deniz Öncü, José Antonio Rueda, Ayumu Sasaki e Riccardo Rossi completam o top-10, com Scott Ogden, Matteo Bertelle, Kaito Toba e Daniel Holgado a assegurarem também vagas na Q2.
A Q1 de Moto3 tem início agendado para as 12h50.