Moto3 – GP da Alemanha: Joan Mir o mais rápido na 2ª sessão de treinos livres
Ponto final no primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio da Alemanha, para o pelotão de Moto3, com Joan Mir (Leopard Racing), a ser o mais rápido do dia, ao rodar em 1m21,179s, numa sessão que esteve interrompida.
A sessão que decorreu com piso seco mas terminou com chuva a cair com alguma intensidade, ficou marcada pela violenta queda de Jorge Martin (Del Conca Gresini Moto3), que tinha sido o piloto mais rápido na primeira sessão, o que obrigou à mostragem da bandeira vermelha.
Faltavam 28 minutos para o final da sessão quando o piloto espanhol sofreu um violento ‘highside’. A sessão foi interrompida de forma a que a ambulância entrasse em pista e Jorge Martin acabou por ser transportado para o centro médico, onde lhe foi diagnosticada uma fratura do tornozelo direito e do perónio, o que vai deixar Jorge Martin de fora do GP da Alemanha.
Na tabela de tempos, 0 segundo melhor registo desta segunda sessão de treinos livres acabou nas mãos Romano Fenati (Marinelli Rivacold Snipers) que ficou a 0,676s de Mir, enquanto Philipp Oettl (Südmetall Schedl GP Racing), a correr em casa, acabou com a terceira melhor marca a 0,732s do mais rápido do dia.
O pelotão de Moto3 regressa amanhã, sábado, ao circuito de Sachsenring. para a derradeira sessão de treinos livres e a qualificação.
Classificação da 2ª sessão de treinos livres