Moto3, França, T3: Migno mais rápido, mas ninguém se aproxima dos tempos de ontem
Andrea Migno (CIP Green Power) foi o piloto mais rápido da terceira sessão de treinos do Grande Prémio de França de Moto3. O italiano fez a sua melhor volta em 1:53.767 minutos, batendo Syarifuddin Azman (MT Helmets – MSI) por 259 milésimos, com Daniel Holgado (Red Bull KTM Tech3) em terceiro, a 436 milésimos.
Pese embora terminar com o melhor tempo da terceira sessão, Andrea Migno vai ter de passar pela Q1, uma vez que os tempos de hoje foram todos mais lentos do que os registados ontem. Devido às condições de pista, não foi possível aos pilotos melhorarem os registos que tinham efetuado no dia anterior, fazendo com que os diretamente apurados para a Q2 já estivessem definidos.
Jaume Masia termina assim os treinos de Moto3 como o piloto mais rápido, seguido por Ayumu Sasaki e Xavier Artigas. Romano Fenati avança no quarto lugar, com Daniel Holgado em quinto, com José Antonio Rueda em sexto e Ivan Ortolá em sétimo. Diogo Moreira avança para a Q2 tendo feito o seu melhor tempo na primeira sessão, seguido por Joel Kelso, Deniz Öncü, Filippo Farioli, Syarifuddin Azman, Ryusei Yamanaka e Mario Aji.
De referir ainda que a terceira sessão foi brevemente interrompida com bandeira vermelha, quando faltavam 13:55 minutos para o final, devido à gravilha trazida para a pista na curva 14 após algumas quedas naquele local.
A Q1 de Moto3 tem início agendado para as 11h50.