MOTO3: Estreia de sonho para Can Oncu
O piso molhado de Valência fez várias vítimas, incluindo Tony Arbolino, que tinha arrancado da pole position e que dominou a corrida durante a primeira metade, até à sua queda. O piloto italiano tinha a vitória na mão, mas a curva 4 – que muitas vítimas fez durante a corrida – foi madrasta para o italiano.
Oncu era segundo, também confortavelmente, e só teve de continuar a sua corrida com calma, algo que a sua boxe relembrava a cada passagem pela meta. Oncu terminou com 4.071s de vantagem para Jorge Martin, mas a vantagem chegou a passar dos oito segundos.
O campeão do mundo foi segundo, tendo feito uma corrida tranquila e sem forçar nada, depois de ter arrancado de 13º. A fechar o pódio ficou John Mcphee, que teve uma corrida de altos e baixos, mas que garantiu o pódio.
Fabio di Giannantonio terminou em quarto, mas conseguiu o seu principal objetivo: o vice-campeonato. O italiano conseguiu este objetivo depois de Marco Bezzecchi ter caído duas vezes durante a corrida.
Bezzecchi foi o segundo grande derrotado do dia, a par de Arbolino. O italiano estava em segundo – em luta com Oncu -, mas caiu ainda no primeiro terço da corrida, perdendo muito tempo. No entanto, voltou à pista e já era 14º quando voltou a cair, hipotecando a sua hipótese de terminar em segundo no campeonato. Bezzecchi terminou a corrida, com a mota algo danificada, no 20º lugar, o último posto.
… é um prodígio …
Muito bem, Sr. Rodrigo, já descobriu o Oncu.
Veja o meu comentário na notícia da qualificação.
Só não adivinho o Euromilhões!!
E o irmão é igual.