Moto3, Espanha, T2: Masia mais rápido em sessão com muito poucas melhorias
Jaume Masia (Leopard Racing) foi o piloto mais rápido da segunda sessão de treinos do Grande Prémio de Espanha de Moto3. O espanhol fez a sua melhor volta em 1:46.905 minutos, batendo Ayumu Sasaki (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) por 12 milésimos, com Andrea Migno (CIP Green Power) em terceiro, a 95 milésimos.
O melhor tempo de Masia fica, ainda assim, muito longe do tempo que Deniz Öncü tinha marcado na primeira sessão (1:46.173), com a sessão a ser marcada por muito poucas melhorias, provavelmente devido à alteração das condições climatéricas. Assim, Öncü termina o dia como o mais rápido, à frente de Masia, que também fez a sua melhor volta na primeira sessão, tal como Daniel Holgado. Ayumu Sasaki foi dos poucos a melhorar e subiu ao quarto lugar, com José Antonio Rueda em quinto, Ivan Ortolá em sexto e Xavier Artigas em sétimo. Migno também melhorou e acaba o dia no oitavo lugar, à frente de Filippo Farioli e Diogo Moreira, que fecham o top-10. Kaito Toba também melhorou, ao contrário de David Alonso, com Tatsuki Suzuki e Matteo Bertelle, que melhoraram, a fecharem o top-14, lembrando que os 14 mais rápidos das três sessões de treinos têm entrada direta na Q2.
De destacar ainda um breve período de bandeiras vermelhas, quando três japoneses (Kaito Toba, Tatsuki Suzuki e Ayumu Sasaki) caíram na curva 11, trazendo gravilha para a pista, com os comissários a terem de a limpar durante o período de bandeira vermelha.
A terceira sessão de treinos de Moto3 está agendada para amanhã, às 7h40.