Moto3, Espanha, Corrida: Segunda vitória consecutiva para Ivan Ortolá

Por a 30 Abril 2023 11:47

Ivan Ortolá (Angeluss MTA Team) foi o vencedor do Grande Prémio de Espanha de Moto3, alcançando hoje a sua segunda vitória do ano, depois de o ter feito na última prova, nas Américas. O espanhol impôs-se perante um grupo com outros oito pilotos, cumprindo a distância em 33:57.506 minutos e terminando com 34 milésimos de vantagem para David Alonso (Gaviota GASGAS Aspar M3), segundo, e 215 milésimos para Jaume Masia (Leopard Racing), terceiro.

Foi uma grande corrida, como é habitual no Moto3, com um grupo grande a acabar a lutar pela vitória. Jaume Masia foi mesmo o que entrou na última volta como líder, mas acabou por perder três posições e arriscou-se a acabar fora do pódio, conseguindo depois ultrapassar Ayumu Sasaki. Ortolá também teve de ultrapassar David Alonso na última volta para terminar com a vitória, com o colombiano a oferecer o primeiro pódio ao seu pais num mundial de velocidade.

De resto, Sasaki terminou na quarta posição, José Antonio Rueda foi quinto colocado e Daniel Holgado, que liderou durante a maior parte da prova, terminou em sexto, resultado que serve para o deixar isolado na liderança do Mundial de pilotos. Xavier Artigas e Tatsuki Suzuki também chegaram integrados no grupo da frente, tal como Deniz Öncü, mas o turco recebeu uma penalização pós-corrida (três segundos) por não cumprir a long lap derivada de ter excedido os limites de pista por várias vezes. Ainda assim, Öncü termina em nono, com Diogo Moreira na décima posição, já mais distante.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x