Moto3: Enea Bastianini e Francesco Bagnaia na batalha pelo vice-campeonato

Por a 30 Outubro 2016 07:18

Tal como seria de esperar a luta pelo vice-campeonato do Mundial de Moto3 continua em aberto. Mesmo ausente no GP da Malásia a contas com lesões nas vértebras e costelas, Enea Bastianini parte para a última ronda do ano em Valência no segundo posto. O piloto italiano tem 19 pontos de vantagem sobre o vencedor do dia, Francesco Bagnaia, que saltou do sétimo lugar para o terceiro.

Com 25 pontos ainda em disputa, Bastianini tem tudo a seu favor para terminar a época em segundo. Jorge Navarro que somou o terceiro abandono consecutivo está no quarto posto a dois pontos de Bagnaia e a 21 de Bastianini. Segue-se Nicolò Bulega, que é o melhor ‘rookie’, mas já sem hipóteses de chegar ao segundo lugar. O máximo que o piloto italiano pode aspirar é o terceiro lugar no campeonato. Joan Mir é sexto e está a cinco pontos de Bulega pelo que a luta entre os estreantes está também ao rubro.

Fabio di Giannantonio é o outro piloto que tem também uma palavra a dizer neste particular duelo. O piloto transalpino está apenas a seis pontos de Nicolò Bulega. Com diversas focos de interesse o GP da Comunidade Valenciana tem tudo para ser uma corrida entusiasmante pese embora o título esteja entregue a Brad Binder há muito.

moto3

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x