Moto3: A derradeira oportunidade de Romano Fenati

Por a 30 Abril 2017 17:54

Ao vencer com toda a mestria há uma semana o Grande Prémio das Américas, em Austin, Romano Fenati regressou às vitórias um ano depois no Mundial de Moto3 e precisamente no mesmo local.

Este renascer desta eterna promessa do motociclismo italiano surge num momento de capital importância na carreira de Fenati, depois do ano passado ter sido despedido da Sky VR46 durante o GP da Áustria após desentendimentos com elementos da equipa de Valentino Rossi. Aos 21 anos e agora ao serviço da Marinelli Rivacold, chegou a hora de  Romano Fenati afirmar-se no Mundial sob pena da sua carreira começar a ficar estagnada e deixar de ser visto como alguém que pode ter uma carreira de sucesso ao mais alto nível. Esta vitória pode ser o balão de oxigénio que o transalpino precisava depois de um início de época um pouco titubeante.

Muitas vezes criticado por ferver em pouca água, situação que já trouxe alguns dissabores, Romano Fenati afirmou após a vitória no circuito de Austin que o forte sismo que o ano passado assolou a sua terra natal, Ascoli Pisceno, provocou uma transformação na forma como aborda a vida.

Aguarda-se com ansiedade os próximos Grandes Prémios para constatar se este ‘crescer’ do piloto italiano é mesmo uma realidade e que os ‘parafusos estejam todos apertados’ na cabeça de Fenati para dar rumo a um talento, que em tempos foi imediatamente ‘pescado’ pela já famosa academia de Valentino Rossi.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x