Moto3, Dennis Foggia termina testes de Portimão com recorde de pista
Dennis Foggia tinha perdido o primeiro lugar para o novo colega de equipa Tatsuki Suzuki no domingo, mas o italiano terminou o terceiro e último dia de testes de pré-temporada de Moto3 em Portimão na frente e com um recorde de pista da categoria (1:46.990 minutos, único piloto abaixo de 1:47). O número 7 ficou apenas 52 milésimos à frente de Andrea Migno (Rivacold Snipers Team). Izan Guevara (GASGAS Aspar Team) ficou em terceiro, a 334 milésimos do primeiro lugar.
Ayumu Sasaki (Sterilgarda Husqvarna Max) foi o quarto mais rápido, a cerca de meio segundo do novo recorde de pista, com o rookie David Muñoz (BOE SKX) pouco atrás em quinto. O piloto mais rápido dos primeiros dois dias, Tatsuki Suzuki, fechou o dia de hoje em sexto, à frente de Jaume Masia (Red Bull KTM Ajo), Deniz Öncü (Red Bull KTM Tech3), Sergio García (GASGAS Aspar Team) e Kaito Toba (CIP Green Power). A maior distância entre o quinto e o décimo lugar foi de apenas 37 milésimos, e as distâncias curtas continuaram pelo resto do pelotão.
Suzuki e Migno caíram na primeira sessão do dia, com García e o rookie Scott Ogden (VisionTrack Racing Team) a registarem quedas na segunda. Ninguém caiu na terceira e última sessão.