Moto3, Daniel Holgado, 1º.: “Trabalhámos muito desde o teste de Portimão e valeu a pena”
Para Daniel Holgado, a segunda temporada de Moto3 começou em grande, pois no terceiro ano de campeonato da Red Bull KTM Tech3 Team, o estreante conquistou a primeira vitória da equipa em Portimão.
A equipa Red Bull KTM Tech3 compete na Moto3 desde 2020. Após três anos na equipa, o turco Deniz Öncü mudou para a equipa de Aki Ajo para a temporada de 2023 e foi substituído por Daniel Holgado na Tech3. O espanhol de 17 anos impressionou várias vezes na sua temporada de estreia em 2022 e foi terceiro em Aragón.
Na abertura da temporada de Moto3 de 2023 em Portimão, o piloto da KTM fez mais uma prova de talento e garantiu a primeira vitória no campeonato do mundo . Esta também foi a primeira vitória da equipe Tech3 na classe de menor cilindrada. “Vivemos momentos difíceis, que por vezes levantaram dúvidas. Mas esta vitória faz-nos esquecer tudo o resto, é a melhor sensação do mundo”, disse o aliviado chefe da equipa, Hervé Poncharal.
Largando de quarto na grelha, Daniel Holgado demonstrou as suas ambições de vitória desde o início, liderando grande parte da corrida de 19 voltas e defendendo-se com sucesso dos ataques dos adversário. No final, cinco pilotos lutaram pela vitória, Jaume Masia (Leopard Honda), José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo), Diogo Moreira (MT Helmets), David Muñoz (BOE Motorsports) e Holgado.
Nos últimos metros, Holgado conseguiu a vantagem decisiva e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, 0,160 segundos à frente de Muñoz.
“É difícil colocar em palavras esta primeira vitória porque estou muito feliz”, gaguejou Holgado. “Trabalhámos muito desde o teste de Portimão e valeu a pena na corrida.” Concluiu.