Moto3: Dani Holgado permanece na Moto3
Os jovens pilotos talentosos, geralmente correm a velocidades vertiginosas pelas pequenas categorias em direção ao MotoGP. O líder do campeonato do mundo de Moto3, Daniel Holgado, é uma exceção.
Para grande surpresa de todos nós, Stefan Pierer anunciou em entrevista ao Speedweek.com no GP da Áustria que o líder do campeonato mundial de Moto3, Daniel Holgado, fará mais uma temporada na Moto3 com a equipa Red Bull KTM Tech3 em 2024. “Já faz muito tempo que não há um bicampeão mundial na classe pequena”, disse Pierer.
É claro que a conquista do título do pequeno espanhol em 2023 ainda não é uma certeza, uma vez que Holgado está 26 pontos à frente de Ayumu Sasaki (Husqvarna). Por outro lado, na classe Moto3, introduzida em 2012, nunca houve um piloto que bisou o título, e para o encontramos temos que recuar às 125cc a dois tempos, quando o japonês Haruchika Aoki na Arie Molenaar Honda bisou o título em 1995 e 1996.
Hervé Poncharal, proprietário da equipa Red Bull KTM Tech3, disse a propósito do futuro de Daniel Holgado, de 18 anos: “Acho que foi a decisão certa do Dani. Ele ainda pode passar para a Moto2 dentro da família Pierer Mobility em 2025 e escolher uma equipa de topo da Moto2. O Dani Holgado também está motivado para o Campeonato do Mundo de Moto3 de 2024, porque a KTM está a desenvolver uma moto completamente nova. Dani testou-a em Inglaterra na segunda-feira depois do GP de Silverstone e adorou. É muito diferente da moto deste ano.”
Holgado já conquistou três vitórias, um segundo e um terceiro lugar nas dez primeiras corridas de 2023. O seu único ponto baixo foi a sua queda em Assen.